segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blog novo na área!

Olá pessoal.

Pelo que vocês podem perceber, o intuito desse blog é passar um pouquinho pra vocês a experiência da mais nova balonada, eu.

Esse assunto - o Balão Gástrico - ainda é um pouco desconhecido, mesmo com todos os seus avanços na mídia. Muitas pessoas pensam que se trata de uma cirurgia repleta de riscos, pontos e cicatrizes, e ainda apresentam dúvidas sobre o 'tal balão'. Por isso, meu objetivo é exatamente esse: falar sobre TUDO que irá acontecer comigo daqui pra frente, os prós e contras, as restrições, o que eu vou sentir, e por aí vai.

Muitos de vocês devem se perguntar 'Mas por que escolher o balão?' E eu respondo: Tenho 20 anos, seempre fui gordinha  e tenho um certo dedinho podre pra escolher minha alimentação... Tá, e daí?! Pois é, o 'X' da questão é exatamente esse. Tá na hora, ou melhor, passou da hora de rever essa rotinha diária (me cuidar agora e gozar da minha saúde no futuro) e o balão será aquele empurrãozinho que estava faltando. Sou estudante da área da saúde e sei que sou muito nova pra me submeter a uma cirurgia de grande porte como a bariátrica, então, a solução é o balão. Um procedimento simples, que dura em média 20 minutos, uma sedação mais simples, e tudo através de uma endoscopia. Super tranquilo, né?

Primeiramente, pra você tomar uma decisão importante como essa, que exige MUITA força de vontade, é necessário estar por dentro do assunto e conhecer bem o procedimento, pois muitas pessoas acham que é só colocar o balão e pronto, em um passe de mágicas você emagrece. E não é bem assim (o balão não é mágico). Primordialmente é importante que você tenha consciência que, sem sua cooperação, o balão será em vão. Exatamente! De nada adianta colocar um balão e gastar dinheiro, se você não seguir as regras comprometidamente. E com essa conscientização tem que vir a segunda coisa mais importante: "Eu assumo que minha cabeça está acima do peso assim como meu corpo". Pra que parar de comer se você continua em conflito com sua cabeça? Além de buscar auxílio com o balão, você tem que se ajudar, mostrando pra si mesmo que não há mais fome, apenas vontade de comer 'aqueeelas' coisas gostosas, e que você é mais forte que essa vontade (Como dizia uma professora minha, vontade dá e passa. controle-se!).

Ok, já procurou o suficiente sobre o assunto, se atualizou, se conscientizou que a gordisse além de estar na balança, está no seu pensamento e quer colocar o balão? VÁ EM FRENTE!

O próximo passo é procurar um especialista BOM, que além de querer seu dinheiro, queira o seu bem.
Eu estou fazendo o procedimento todo a parte. Como assim? vou explicar: Comprei o balão na Silimed com autorização de um excelente Gastro (que vai me acompanhar daqui pra frente) por R$3.150,00 (comprei o balão preenchido por líquido (Soro Fisiológico com Azul de Metileno que serve como um indicador caso o balão seja rompido, que deixa sua urina azul), estou em consulta com uma Endócrino, e uma Nutri. Ou seja, a equipe que me acompanhará eternamente (digamos assim) é composta por um Gastroenterologista, uma Nutricionista (que trabalha só com dietas específicas de redução de peso por balão e cirurgia), uma Endócrinologista, além de outro Gastro que colocará e retirará o balão de mim, e, se necessário uma Psicóloga mais pra frente. Lembrando que sem o suporte desses profissionais, o resultado certamente não será tãaao eficaz!  

Depois disso tudo feito, é só marcar a data junto a sua equipe e seu médico e ser feliz apesar dos pesares, rs' Esses pesares que eu digo são: a vontade de comer certas coisas restritas, como fritura e refrigerante, uma possível depressão, o desconforto tão famoso dos primeiros dias, etc.

Por enquanto é isso. Uma "breve" apresentação do que iremos tratar aqui daqui pra frente, e, não desanimem! Vocês ouvirão muita gente falando que tem um 'conhecido que tem um primo, que a irmã da mulher dele' colocou o balão e quando tirou sentiu fome e engordou o dobro, rs. Pois é, esse fato é verídico! Se não houver uma querência e esforço de nossa parte, o tratamento será em vão. O balão é tipo uma Sibutramina permanente, que vai te dar uma saciedade e um prazo de 6 meses para que você, definitivamente, mude sua vida: nossos hábitos alimentares, a qualidade de comida que nós colocamos na mesa, nossos horários, nossa rotina e pôr um fim de vez no sendentarismo que se acomoda em nós, portadores de gordurinhas extras, rs. 

Qualquer coisa, dúvidas, enfim, falem comigo através do: eubalonada@gmail.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário