segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Relatos de ex-balonados.


Bom gente, vou falar um pouquinho sobre 2 pessoas que conheço que colocaram o balão e há algum tempo já fizeram a retirada do mesmo.


  1. Virgínia
A primeira pessoa é a Virgínia, uma conhecida minha, muito amiga de um tio meu. Vou colocar o balão com o mesmo médico que colocou-lhe. Ela não seguiu exatamente a dieta, passou muito mal no período que ficou com o balão, e não fez atividades físicas. Resultado: ela emagreceu pouco mais de 10kg no primeiro mês, estagnou, e foi perdendo 1kg aqui, outro ali. No fim das contas, ela ganhou (veja bem que presente desagradável...) nada mais, nada menos que, além do seu peso anterior, 17kg a mais. Triste né? Pois é, mas isso só serve de exemplo. Tudo dependerá do meu esforço, cooperação, realização de atividades físicas, etc.



  1. Gisele
Ela é irmã de um grande amiga minha, e colocou o balão também. Fazem mais de 6 meses que ela fez a retirada do balão, e está mantendo seu peso rigidamente. Ela emagreceu 48kg (EXATAMENTE, QUARENTA E OITO QUILOS!) com o balão, e depois que o tirou, ainda emagreceu mais um pouquinho.
Ela seguiu religiosamente as dietas (e ainda segue) e fez (e ainda faz) prática de exercícios físicos (como nos é recomendado) combinando-os entre si. 
Ela está realmente linda, magra e feliz. 


Pois é, podemos ver que cada caso é um caso!

Infelizmente, a maioria dos ex-balonados, hoje, estão pesando a mesma coisa que pesavam antes da colocação do balão, senão mais (beeem mais).

Se você está disposto a chegar aonde a maioria não chega, terá que fazer coisas que a maioria não faz!
Siga a dieta, não use e abuse de nada (TUDO em excesso faz mal), e faça exercícios físicos.
Faça caminhadas regulares, entre numa academia, se possível, faça natação (um ótimo exercício para emagrecimento). "Ah, mas eu não tenho tempo pra essas coisas"... Oi, não tem tempo? Na pior das hpóteses, substitua a escada rolante do shopping pelas escadas normais e o elevador do prédio pelas escadas de emergência, vá ao mercado de bicicleta, pare de receber o jornal em casa e comece a fazer uma caminhada até o jornaleiro mais próximo, ou quem sabe um mais distante até... 
Para melhor resultado do balão, é necessário que seja combinado uma rotina de exercícios físicos à dieta.

Então, não use desculpas. Exercite-se ;D



















Nenhum comentário:

Postar um comentário